O Ministério Público Estadual, por intermédio da promotora Fernanda Proença de Azambuja, abriu inquérito civil para investigar perturbação do sossego alheio promovida por um bar no centro de Chapadão do Sul.
O inquérito foi aberto após a denúncia de um morador, que relatou a perturbação do sossego promovida pelo estabelecimento. Como o proprietário do bar não tomou providências, a promotora optou por abrir um inquérito.
“Apurar emissão de ruídos acima do permitido pelo estabelecimento comercial Texas Bar e promover a sua adequação às normas ambientais”, diz a justificativa do inquérito.
No documento a promotora explica que “as irregularidades denunciadas pelo comunicante foram confirmadas e que, em vistoria in loco promovida pelo servidor Auxiliar do MP, não se constatou que o estabelecimento tenha promovido o isolamento acústico”.
Durante a visita, o servidor do Ministério Público encontrou algumas mudanças, como instalação do palco nos fundos da tabacaria e instalação de porta de ferro e madeira para amenizar impactos, mas insuficientes para evitar o barulho.
Outro problema que tem incomodado os moradores próximos à Praça 23 de Outubro é a bebedeira e as brigas generalizadas entre grupos rivais, no meio da avenida, em plena madrugada.
Fonte: Investiga MS / Diário Chapadense