DestaquePolícia

Explosão em cooperativa de Palotina (PR) deixa pelo menos 8 mortos e 11 feridos

Uma pessoa continua desaparecida e as buscas seguem nesta manhã

Oito pessoas morreram na explosão em um silo da Cooperativa Agroindustrial de Palotina, a C.Vale, na tarde de quarta-feira (26). Além das vítimas fatais, outras 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região.

Moradores da cidade sentiram o tremor no fim da tarde e logo em seguida foi possível ver a fumaça saindo e pedaços da cobertura dos barracões voando.

Imagens do alto mostram a destruição no pátio da empresa, dando uma dimensão do tamanho da tragédia. Nas imagens é possível ver que o material que reveste o galpão chegou a se soltar da estrutura por conta da explosão. Há imagens fortes de trabalhadores soterrados.

O Corpo de Bombeiros informou que a situação ficou bastante crítica pela destruição. Equipes de Palotina, Toledo e Cascavel foram mobilizadas para prestarem atendimento às vítimas. Além disso, o trabalho contou com apoio de equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar e também técnicos da empresa.

Ainda não foi confirmado o que causou a explosão, sendo que quatro barracões foram danificados. Nas imediações da cooperativa, casas tiveram vidraças quebradas por conta da explosão.

De acordo com o Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros montou uma força-tarefa para atender o incêndio sendo disponibilizados mais de 30 militares. O atendimento começou por volta das 17h.

Atualização

Nesta manhã de quinta-feira (27) são realizadas buscas para localizar uma pessoa que segue desaparecida nos escombros da cooperativa. Outras 11 pessoas foram levadas para hospitais nas cidades de Cascavel, Toledo e Curitiba.

A última atualização repassada à imprensa é que 34 bombeiros trabalham no resgate, sendo 20 militares de Palotina e região, além de 14 profissionais do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático).

Foram cinco explosões em sequência. Os trabalhadores estavam em uma estrutura de concreto, um túnel subterrâneo que ficou obstruído. Sete pessoas morreram no local, uma no hospital de Cascavel. As causas das explosões ainda não foram informadas.

Fonte: CATVE

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima