Está em andamento desde 1º de agosto, com encerramento no dia 31, a operação Hórus da Polícia Militar, na área de atuação da 4ª CIPM (Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas e Figueirão).
Trata-se de uma viatura ocupada por quatro militares com armamento longo, cujo objetivo é a abordagem, tanto na zonra urbana quanto rural, focados no combate ao crime e delitos, tais como descaminho, contrabando, tráfico de drogas, entre outros.
Nesta quarta-feira (2), segundo dia da operação, dois fugitivos do sistema prisional foram detidos.
Por volta das 15h00, na Rua Londrina, em Chapadão do Sul, um indivíduo de 31 anos, em atitude, suspeita foi abordado. Durante a revista pessoal o elemento informou que havia cortado a tornozeleira eletrônica, fato que foi confirmado em consulta ao sistema de controle da polícia.
Cerca de meia hora mais tarde, desta vez, na Rua Pato Branco, também em Chapadão do Sul, durante patrulhamento, os policiais avistaram um rapaz de 24 anos e já era de conhecimento dos militares que contra o mesmo vigorava um mandado de prisão em aberto.
O detido tentou correr, porém, foi impedido e fez-se necessário o uso de algemas para contê-lo. O jovem, bastante conhecido no meio policial por tráfico de drogas, havia sido condenado a três anos de prisão por receptação e porte de arma de fogo.
Ambos os presos foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM