Faleceu, por volta das 15h00, no Hospital Municipal de Chapadão do Sul (MS), o jovem baleado pela polícia no início da tarde desta terça-feira (19), na Avenida Rio Grande do Norte, esquina com a Tocantins.
Ricardo Dourado, de apenas 17 anos, já com passagens pela polícia, era suspeito de assassinar Renato dos Santos Silva (18) na madrugada de hoje. Estava sendo procurado pela polícia e foi encontrado em um veículo de transporte de passageiros. Assim que avistou uma das viaturas, o suspeito sacou de uma pistola e investiu contra a autoridade que, em legítima defesa, desferiu dois tiros contra o mesmo.
Tão logo cessou a ameaça, o jovem foi levado ao Hospital Municipal, pela própria polícia, onde faleceu durante o atendimento.
De acordo com o delegado Dr. Felipe Machado Potter, titular da Delegacia de Polícia Civil, a arma encontrada com Ricardo é compatível com a usada para assassinar Renato. O exame de balística irá confirmar se Ricardo é mesmo o autor do crime desta madrugada.
Há de se ressaltar a rápida atuação das forças policiais de Chapadão do Sul. Logo após o assassinato de Renato dos Santos Silva, começaram as investigações que culminaram com a localização do suspeito que, infelizmente reagiu e precisou ser alvejado, a fim de cessar o ataque contra os policiais.
O corpo de Ricardo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para o exame necroscópico.
Fato correlatos
Suspeito de assassinar jovem é ferido em troca de tiros com a polícia em Chapadão do Sul