Política

Sessão da Câmara de Chapadão do Sul: destaque para desconto em tarifa de energia e criação do Conselho da Caua Animal

Foi realizada na noite desta segunda-feira (9), a 1433ª Sessão Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 9ª Legislatura, da Câmara Municipal de Chapadão do Sul. A primeira secretária da Câmara, Vereadora Alline Tontini, liderou a apresentação das indicações e propostas, com contribuições dos vereadores Vanderson Cardoso, Marcelo da Costa, Emerson Sapo, André dos Anjos, Mika e Airton Tucano, que detalharam os requerimentos e indicações perante o plenário.

As propostas se iniciaram com o Vereador Vanderson Cardoso, apresentou seu Projeto de Lei que institui o título “Empresa Amiga da Juventude”, no âmbito do município de Chapadão do Sul. O vereador também indicou a instalação de um redutor de velocidade na Rua Cassilândia, em frente ao MK Bar, após um acidente grave envolvendo uma criança.

Já o Vereador Marcelo da Costa, apresentou duas indicações para melhorias na comunidade. Uma delas sugere à Energisa a criação de um programa que concede descontos na conta de energia elétrica para pessoas carentes, especialmente considerando o impacto das altas temperaturas no consumo de energia nos últimos meses. Outra indicação de Marcelo da Costa solicita o reforço policial e rondas mais frequentes nas principais avenidas da cidade, visando a segurança da comunidade.

Os vereadores André dos Anjos e Prof.ª Almira propuseram a criação de um Conselho da Causa Animal no âmbito municipal, com o objetivo de promover e coordenar ações relacionadas ao bem-estar dos animais no município. Em seguida, o Vereador Mika solicitou a destinação de emenda parlamentar para a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Manoel de Barros.

Por fim, o Vereador André dos Anjos reforçou a importância de disponibilizar uma enfermeira e uma sala com medicamentos e equipamentos básicos para os professores nos Assentamentos Aroeira, visando a prevenção e primeiros atendimentos a possíveis emergências médicas.

Em seu discurso, o presidente da Câmara de Chapadão, vereador Airton Antônio Schwantes (Tucano), fez menção à professora Maitê Marcéli Wermuth, que faleceu precocemente, aos 39 anos. Tucano agradeceu a presença de todos presentes e destacou a exposição de obras  no plenário “Do Lixo ao Luxo”, produzidas com material descartado e reciclável. “Quero parabenizar a professora por esse trabalho, feito por crianças. Isso engrandece o seu trabalho, da sua equipe e o nosso, do sul-chapadense para mostrar essa rica cultura, disse o presidente.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária será realizada na segunda-feira, 16 de outubro, a partir das 19 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de Chapadão do Sul.

Confira as indicações e requerimentos da Sessão Ordinária nº1433, clicando no link: Câmara Municipal Chapadão do Sul – MS (camarachapadaodosul.ms.gov.br)

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima