Na noite desta terça-feira (17), por volta de 20h45, a polícia militar foi acionada por diversas vezes para atendimento a uma ocorrência de violência doméstica na Rua E, Bairro Esperança, em Chapadão do Sul (MS).
No endereço citado, os policiais se depararam com o autor, um homem de 26 anos que, de posse uma picareta, atentava contra a integridade física de quem dele se aproximasse. Quanto mais os militares tentavam o diálogo, mais transtornado o homem ficava.
E assim, para se defender da eminente agressão e na tentativa de conter o autor, foram efetuados dois disparos de elastômetro, porém, o autor continuava a investir contra os policiais, momento em que outro tiro foi dado, acertando o pé do agressor, que foi imobilizado logo em seguida.
Segundo relato da vítima, uma mulher de 34 anos, o marido saiu para beber e, ao retornar, se mostrou bastante exaltado, até que, após uma travessura do filho da mulher, o autor ficou ainda mais nervoso, começou a gritar e partiu contra a criança. A mulher, para proteger o filho, empurrou o agressor, o que causou ainda mais revolta nele. O homem então pegou a picareta e começou a destruir os móveis da casa. A mulher e seus três filhos tiveram que abandonar o imóvel.
Diante dos fatos, o homem foi levado à delegacia e deverá responder por resistência, desobediência, desacato e ameaça.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM