A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Mato Grosso do Sul, em ação conjunta com a PRF do Rio de Janeiro e Paraná, e com as Polícias Civis desses estados, deflagrou a Operação Olhos de Lince, que teve início após equipes da PRF e do SIG interceptarem um Jeep Compass, com 90 Kg de cocaína, no mês passado.
A partir desta apreensão, uma série de diligências foram realizadas para identificar veículos que atuavam para a organização criminosa.
A investigação apontou que um grupo paranaense e outro sul-mato-grossense atuavam em conjunto para transportar semanalmente cocaína desde Ponta Porã até o Noroeste do Paraná. A quadrilha movimentava em torno de meia tonelada do entorpecente por mês, em veículos em nome de diversas pessoas, com as cargas de entorpecentes sempre acompanhadas por batedores. Diante do constatado foi representado ao Poder Judiciário que concedeu 12 mandados de busca e dois de prisão, nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.
Nesta quinta-feira (19), a operação foi desencadeada concomitantemente nas cidades de Dourados (MS), Mariluz (PR), Cianorte (PR), Sarandi (PR), Maringá (PR), Nova Esperança (PR) e Marechal Cândido Rondon (PR).
A ação integrada contou com 60 policiais, dentre rodoviários federais, civis e cães farejadores.
Foram apreendidos 15 celulares, dois veículos de luxo, diversos contratos de locação de imóveis comerciais, comprovantes de depósitos de valores em nome dos alvos da operação, 20 CRLVs de veículos ligados ao grupo criminoso, além de diversas mídias digitais, e a prisão de um homem, por mandado de prisão preventiva.
Já no estado do Mato Grosso do Sul, após a constatação pela equipe de cães da presença de entorpecentes, foram apreendidos 92 tabletes de pasta base de cocaína que totalizaram 112kg, escondidos em diversos compartimentos ocultos.
Fonte: PRF