Após mais de 30 anos de existência, a Associação Atlética Pantanal, com a iniciativa de alguns sócios remanescentes, decide formar parceria com praticantes da bocha e lançar projeto ousado para Chapadão do Sul (MS).
O Clube da Bocha Pantanal deixa de ser apenas um sonho para os amantes desse esporte e passa a se tornar realidade. O primeiro passo foi dado na noite dessa quarta-feira (25), na sede do clube, quando aconteceu a integração dos novos sócios e a posse da nova diretoria, que comandará a entidade pelos próximos dois anos.
O projeto, que começa a ser colocado em prática, consiste na construção de nova sede esportiva, com 1500 metros quadrados de área, que abrigará quatro canchas de bocha em tamanho oficial, de acordo com as normas da Confederação Mundial de Bocha, todas acarpetadas, além de campo de futebol society, quadras de areia, estacionamento e área verde.
Chapadão do Sul já é destaque nesse esporte e, com a conclusão dessa obra, inaugura uma nova era e estará apto a sediar competições nacionais e internacionais, com uma infraestrutura única no estado e comparada a poucas no Brasil.
Associação Atlética Pantanal
Foi criada no ano de 1992, inicialmente com sete sócios. Atingiu seu apogeu com cerca de 70 membros. Porém, com o passar do tempo, grande parte dos associados se afastou e, pelo estatuto, deixou de fazer parte da entidade. Graças a persistências de poucos, o clube se manteve em atividade, inclusive com toda a documentação em dia.
Com a necessidade de alavancar a sociedade, surgiu a ideia de unir-se aos bochófilos e investir em uma nova e ampla estrutura esportiva e de lazer para os atuais e futuros associados.
Nova diretoria
Presidente: Flávio Teixeira Sanches
Vice-Presidente: Celso de Gregori
Secretária: Nícia Maria Santos Oliveira
Tesoureiro: Dionatan Rosa Bermann
Conselho Fiscal
Itamar Rodrigues Sormani
Cassiano Ronsoni
Nelson Maier Scheer
Conselho Deliberativo
Ademir Luiz Roos
Gilliard Padilha de Camargo
Marcos Urias Santana