A Câmara Municipal de Chapadão do Sul (MS) realizou, na noite desta segunda-feira (5), a sua primeira Sessão Ordinária neste ano de 2024.
Mais uma vez sob a presidência do vereador Alírio Bacca, o evento contou com a presença de autoridades, servidores públicos e representantes de diversos segmentos da sociedade sul-chapadense, com destaque para o prefeito João Carlos Krug, convidado a fazer parte da mesa, os promotores Thiago Barile Galvão de França e Juliana Pellegrino, representantes do Ministério Público, o ex-prefeito Jocelito Krug, entre outros.
Pe. Altair Ferreira e o Pr. Davi Júnior abençoaram os trabalhos do Legislativo Municipal neste ano que se inicia.
O presidente da Casa de Leis, Alírio Bacca, em seu discurso, após os agradecimentos de praxe, disse que será este um ano de muito trabalho e ressaltou os novos investimentos do Governo Estadual, na ordem de R$ 52 milhões, na revitalização do trecho urbano da rodovia que corta a cidade. Segundo Alírio, uma obra de grande vulto que irá revolucionar Chapadão do Sul. O presidente parabenizou o prefeito João Carlos Krug pelo excelente trabalho que faz à frente do Executivo Municipal e disse ser notória a mudança em Chapadão nos últimos anos. “Apesar dos desafios que se apresentam, encaro esse ano com determinação e motivação para continuar servindo ao Poder Legislativo e contribuir para o progresso de Chapadão do Sul. Que tenhamos um ano de sucesso, colaboração e conquistas”, finalizou.
O prefeito João Carlos Krug também fez uso da tribuna. Falou do crescimento exponencial de Chapadão do Sul, da necessidade de investimentos constantes, especialmente em educação, saúde e infraestrutura, e projetou para a próxima década uma cidade com cerca de 80 mil habitantes. O prefeito fez um pedido especial aos vereadores, para que trabalhem em harmonia e respeito mútuo, mesmo que seja este um ano eleitoral, mas que as ações sejam sempre voltadas para o progresso e o crescimento do município.
Da mesma forma, os discursos dos promotores, colocaram o Ministério Público à disposição, tanto do Legislativo quanto do Executivo, e evidenciaram pelo bom andamento dos trabalhos e a coesão entre os legisladores, como representantes do povo, cujos projetos atendam sempre os anseios da sociedade.