DestaqueEducaçãoPolítica

Chapadão do Sul terá campus do Instituto Federal de MS ainda neste ano de 2024

Reitora do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (15), no auditório da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul (MS), foi confirmada a instalação do campus do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) no município. O anúncio foi feito pela reitora da instituição, Elaine Borges Monteiro Cassiano, que ratificou o importante trabalho do Executivo e Legislativo Municipais para a vinda desse campus para Chapadão do Sul.

O IFMS, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul oferta desde qualificação profissional até pós-graduação, com opções de cursos presenciais e a distância.

De acordo com a lei de criação dos Institutos Federais, o IFMS está apto a oferecer cursos de:

– educação profissional técnica de nível médio, na forma de cursos integrados (ensino médio + técnico);

– formação inicial e continuada (qualificação profissional);

– superior de tecnologia;

– licenciatura;

– bacharelado;

– engenharia; e

– pós-graduação lato sensu (aperfeiçoamento e especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado).

Com 10 campi instalados, o IFMS atende atualmente em torno de 13 mil alunos presenciais, além de 35 mil pelo método EAD.

Pres. da Câmara, vereador Alírio Bacca

O presidente da Câmara, Alírio Bacca, abriu os trabalhos da reunião e disse, em seu pronunciamento, o quão importante será a vinda do IFMS para Chapadão do Sul, beneficiando todos os municípios da região na formação dos futuros profissionais. Alírio elogiou o trabalho dos vereadores envolvidos no processo, e também agradeceu ao prefeito João Carlos Krug pelo empenho.

 

 

 

 

 

Prefeito João Carlos Krug

Presente ao encontro, o prefeito João Carlos Krug falou da importância do campus, não apenas para Chapadão do Sul, mas a toda a região, na qualificação da mão de obra e formação de profissionais para o mercado de trabalho. “A vinda do IFMS trará mais investimentos e, consequentemente, ainda mais desenvolvimento para Chapadão do Sul”, disse João Carlos Krug.

De acordo com a reitora, o processo burocrático para instalação do campus se inicia imediatamente. Um estudo sobre a realidade econômica do município e região definirá os primeiros dois cursos a serem implantados, já partir do segundo semestre deste ano. Até que seja construída a sua sede própria, o IFMS funcionará na Escola Técnica Arlindo Neckel, cujas instalações foram vistoriadas e aprovadas pela reitora e sua comitiva.

 

A reunião contou ainda com a presença dos vereadores Airton Tucano, André dos Anjos, Alline Tontini, Emerson Sapo, Prof.ª Almira e Vanderson Cardoso, de secretários municipais, representantes de entidades locais, do prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, acompanhado de vereadores, além de membros de Costa Rica e Figueirão.

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima