DestaquePolícia

Após várias tentativas Polícia Militar prende um dos grandes traficantes de Costa Rica e região

Após meses de trabalho, a Polícia Militar conseguiu prender, na manhã desta quinta-feira (6), um dos grandes traficantes de Costa Rica, com extensa ficha policial no Mato Grosso do Sul e também em Goiás.

M.G.C., 37 anos de idade, foi preso após uma denúncia por ameaça efetuada por sua companheira, uma mulher de 25 anos. A vítima chegou a mostrar aos policiais os prints das intimidações recebidas e que, logo cedo, o autor havia pulado o muro de sua residência. Além disso, o criminoso estava com o automóvel da mulher e não devolvia, mesmo após ela pedir várias vezes.

Na sequência, os policiais se dirigiram até à casa do autor, com o objetivo de prendê-lo e recuperar o veículo.

Chegando ao local, os policiais deram voz de prisão ao homem e, durante uma revista pela casa, encontraram sete porções de cocaína, prontas para a venda, além de R$ 1.680 em dinheiro.

As investigações comprovaram que o autor se dedica exclusivamente ao tráfico de drogas e toda sua renda provém desse crime. Há provas em que o autor fazia entrega de entorpecente e fornecia, inclusive, para sua companheira. Os policiais descobriram ainda que, durante várias abordagens, o autor engolia a droga para não ser preso e, posteriormente, a regurgitava.

A última vez que a polícia conseguiu prender o traficante foi em 2023, em Goiás, quando o mesmo estava com, aproximadamente, 90 kg de maconha.

O 2º Tenente Mendes, atual comandante do 2º Pelotão da PM de Costa Rica, falou sobre esta ação.

“A princípio, pode-se pensar que foi uma pequena apreensão de drogas, porém, o resultado é magnífico, pois a conduta de traficância ficou bem clara e, devido ao histórico do autor e já com condenações anteriores, espera-se que sua prisão seja convertida. O autor era responsável por grande movimentação de cocaína na cidade, sendo um dos principais fornecedores a outros traficantes e, devido a sua experiência no “ramo”, era grande a dificuldade em prendê-lo em flagrante”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima