No início da noite desta terça-feira (11), próximo a uma conveniência, dois adolescentes, em atitude suspeita, receberam voz de abordagem de um policial de folga. Um dos menores, aparentemente, portava uma arma de fogo. Assim que interpelados pelo policial, os suspeitos fugiram e dispensaram a arma na Avenida Trinta e Três. Posteriormente, uma equipe policial constatou que a arma se tratava de um revólver de ar comprimido.
Os militares foram informados da identidade dos suspeitos e se deslocaram até a residência de um deles, onde a mãe permitiu a entrada e as buscas na casa. No imóvel, um menor foi localizado e com ele três celulares danificados, possivelmente produtos de furto.
Na sequência, os policiais se deslocaram até a residência do outro suspeito, onde foram recebidos por um homem, o qual informou que o jovem não estava em casa e que a mãe não sabia do paradeiro do mesmo. O menor encontrado na primeira residência disse que o outro adolescente também teria participado na ação.
Diante disso, o menor foi encaminhado para a delegacia de polícia, juntamente com os três celulares, para as providências cabíveis.
O revólver de pressão apreendido é provável que tenha sido furtado de uma loja na cidade e seria usado para a prática de roubo, por ser idêntico a uma arma de fogo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM