Na última segunda-feira, 10 de junho, a Câmara Municipal de Chapadão do Sul realizou uma sessão ordinária onde foram discutidas e apresentadas várias indicações e projetos de lei de grande relevância para o município. As propostas visam melhorar a qualidade de vida e oportunidades dos sul-chapadenses, através de iniciativas na área da saúde, educação e infraestrutura.
O vereador Marcelo da Costa solicitou ao Prefeito João Carlos Krug e à Secretária de Saúde Karla Viviane, a implantação do “Programa Remédio em Casa”. O programa visa a distribuição de medicamentos diretamente nas residências de idosos e pessoas com deficiência, facilitando o acesso aos tratamentos necessários.
Em outra indicação, o vereador Vanderson Cardoso propôs a perfuração de um segundo poço artesiano na Escola Municipal Aroeira, uma vez que o primeiro poço, perfurado em setembro do ano passado, não apresenta vazão suficiente para atender às necessidades da escola.
Em seu discurso na Tribuna, o vereador André dos Anjos falou sobre a inauguração do novo espaço receptivo do Hospital Municipal, uma obra moderna que atende as necessidades da população. “Estou muito feliz porque essa obra vai atender toda população e o Hospital Municipal por uns 15 anos, enquanto a nossa cidade cresce cada vez mais. Parabéns ao Executivo e toda equipe envolvida que construiu o que ajudamos a projetar” falou.
Já a vereadora Prof.ª Almira sugeriu a criação de um Projeto de Lei para instituir o Sistema Integrado de Informação Social (SIIS). O objetivo do SIIS é centralizar e organizar informações sobre pessoas carentes e em risco social, incluindo deficientes, dependentes químicos, crianças, adolescentes e idosos. Vanderson Cardoso também solicitou apoio para o desenvolvimento de um projeto de sinalização viária vertical e horizontal no perímetro urbano de Chapadão do Sul, reforçando a necessidade de investimentos em infraestrutura devido ao crescimento do município.
Durante a ordem do dia, foram discutidos os seguintes projetos de lei, de autoria da vereadora Alline Tontini, que institui a Carteira de Identificação de Alunos Menores, para ser utilizada para a autorização de saída da criança da escola; o Projeto de Lei do vereador André dos Anjos, que institui o “Selo Empresa Acolhedora”, destinado a empresas que contratam pessoas reabilitadas de tratamentos contra dependência química e alcoólica, promovendo a reintegração social e profissional desses indivíduos; e o Projeto de autoria do Executivo, que altera a descrição de itens a serem adquiridos, provenientes de Emendas Impositivas, e específica outras providências.
Assessoria de Imprensa da Câmara