A prisão aconteceu após uma guarnição da Polícia Militar avistar uma moto sem placa, na Avenida José Ferreira da Costa, esquina com a Rua Isa Carvalho de Souza, em Costa Rica.
Durante o acompanhamento tático, vários comandos como sinais sonoros, luminosos e verbais foram emitidos pelos policiais, porém, o piloto da moto os ignorou e seguiu dirigindo, expondo a integridade física e até a vida de terceiros em risco. O motoqueiro não respeitou preferencial e andou na contramão, até que em uma dessas manobras colidiu frontalmente com uma viatura da Polícia Militar. Mesmo após o acidente, o autor ainda tentou fugir, porém, foi contido pelos militares, que precisaram fazer uso da força para deter criminoso.
Posteriormente foi constatado que o motoqueiro não possui CNH e a motocicleta, por constar como ‘baixada’ no sistema do DETRAN, está impedida de trafegar.
O jovem, de 22 anos, recebeu voz de prisão e vai responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência, resistência, dirigir veículo automotor sem habilitação, entre outros.
O autor recebeu atendimento médico e, em seguida, foi entregue na Delegacia de Polícia, junto com a moto.
A colisão causou danos de grande monta na viatura policial, devido à irresponsabilidade do autor, que poderia ter resultado em consequências ainda piores.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM