DestaquePolítica

Por que, do zero a milhões?

A inovação do site do Tribunal Superior Eleitoral pode explicar tudo

Na primeira candidatura de Jocelito Krug, no ano de 2004, começaram os registros virtuais do Tribunal Superior Eleitoral. Antes disso não constam informações para consulta online. Todos os candidatos no ano de 2004 apresentam a mensagem “não há bens a declarar”, como seu adversário na época, Valter Tenório, bem como os candidatos a prefeito da capital, Campo Grande, Nelsinho Trad, Dagoberto Nogueira e Vander Loubet, conforme consta nas imagens abaixo.

Já no ano de 2006, os registros de bens no site do TSE para governador começaram a constar para consulta. Logo, no ano de 2008, quando se candidatou à reeleição, Jocelito apresentava um patrimônio de 8 milhões de reais. Deve se destacar também que, em abril de 2005, seu pai veio a falecer, lhe deixando uma herança expressiva.

Em sua primeira candidatura, no ano de 2016, Walter Schallter apresentava R$ 32.849.679,97 em patrimônio.

As famílias pioneiras, de ambos os candidatos, começaram suas jornadas de maneira difícil e com poucos recursos financeiros. Ambos acumularam quase 1 milhão de reais após as primeiras candidaturas. Jocelito demorou vinte anos para acumular essa fortuna e Walter, oito anos.

Uma curiosidade é que o candidato Walter apresentou o valor de pouco mais de 92 milhões de reais no início da campanha deste ano, e na última semana acrescentou mais 33 milhões de reais em sua expressiva fortuna.

Assessoria de Comunicação da coligação “Unidos por Chapadão”

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima