O Mato Grosso do Sul é uma das referências da região centro-oeste do país e uma das cidades mais conhecidas do seu estado é Campo Grande. A capital tem um estilo de vida todo especial e a sua população aproveita cada espaço com muito entusiasmo e sede de viver.
Quem fica de olho nessa movimentação na qualidade de vida é o mercado imobiliário, que acredita ser saudável levantar novos empreendimentos, principalmente no que diz respeito a residências térreas e disponibilizar suas vendas.
Para entendermos esse cenário, a movimentação de casas para comprar em Campo Grande é um dos mercados mais promissores no cenário imobiliário do país. Um dos motivos é a força da economia local, que faz a sua população alavancar nos investimentos e sacramentar as compras.
O agronegócio é muito forte dentro da cidade e, além de fortalecer os empresários de Campo Grande, abre muitos empregos. Com isso, a força econômica é potencializada e o consumo na cidade é intenso.
Essa força de Campo Grande reflete até mesmo para os moradores que já possuem imóveis. Devido a essa alta procura, o local conta com pessoas interessadas nas compras e isso aumenta o valor dos terrenos, o que certamente resulta em ótimos lucros na hora de negociar a venda.
Sendo assim, a tendência é que nos próximos anos a vida em Campo Grande seja uma das referências no solo brasileiro e o empresário do ramo imobiliário concentre suas energias para obter bons ganhos com seus negócios locais.
Infraestrutura e custo de vida
Um dos pontos que chamam a atenção em Campo Grande é a infraestrutura da cidade. Com uma vasta gama de comércios e serviços, o morador consegue adaptar a sua rotina de forma ágil e resolver os seus problemas diários. Além disso, o município disponibiliza uma ótima qualidade de colégios, faculdades e serviços de saúde.
Outro fator que chama a atenção e facilita diversos pontos da economia é o aeroporto. Com isso, o fácil acesso à cidade é importante nos dias atuais e os investidores conseguem obter mais lucros.
O custo de vida da cidade também é importante no município sul-mato-grossense. O valor do aluguel, transporte e alimentação não pesa no bolso dos moradores. Com isso, a economia mais equilibrada faz sentido aos que desejam ter uma rotina mais tranquila na área financeira.
O que fazer em Campo Grande?
Com uma cidade tão estruturada em vários quesitos, Campo Grande entrega ao seu morador uma ótima gama de atividades para realizar nos períodos de descanso. Confira abaixo:
Parque das Nações Indígenas: É uma área com 119 hectares, que é considerado um dos maiores parques urbanos do Brasil. É ideal para realizar esportes em geral e curtir o fim de semana em meio a natureza. Destaque para o circuito da caminhada, que tem a extensão de 5km e disponibiliza de muito verde ao redor.
MARCO: O espaço abriga exposições de arte com um acervo composto de 1600 obras. Com isso, acontecem também eventos temporários que agitam a região e, consequentemente, exaltam a cultura da cidade.
Lago das Capivaras: Outro ponto que serve para tirar fotos é o Lago das Capivaras. Como o próprio nome diz, o lago é repleto de capivaras, que chamam a atenção pelo seu estilo de vida. Muitos visitantes aproveitam para tirar fotos e registrar esse bicho que é um dos símbolos da cidade.
Museu das Culturas: As principais atrações são as coleções de animais do Pantanal empalhados e exposição de peças indígenas. Com isso, a visita fica muito mais interativa e, não deixa de ser um mergulho na cultura do município.