Otimizar o processo de seleção, reduzindo o tempo gasto e acertando nos resultados. Com essa proposta, a startup campo-grandense Tamandu percorre oito cidades de Mato Grosso do Sul em janeiro, para ouvir empresários e trabalhadores.
A Tamandu, em parceria com a Funtrab-MS (Fundação do Trabalho de MS), quer saber quais as principais dificuldades na hora de contratar e também, de se colocar no mercado de trabalho. E quais fatores impedem o sucesso na intermediação de vagas feita pelo órgão público.
Com formulários em mãos e percorrendo empresas, a equipe da Tamandu estará nas seguintes cidades:
- Cassilândia – 15 e 16 de janeiro
- Chapadão do Sul – 17 e 18 de janeiro
- São Gabriel do Oeste – 20 e 21 de janeiro
- Corumbá – 22, 23 e 24 de janeiro
- Campo Grande – 27 a 31 de janeiro
Fundador da startup, Igor Andrade conta que há três anos trabalha com o propósito de transformar o recrutamento de seleção com tecnologia e humanidade. “Com auxílio da inteligência artificial, queremos oferecer um trabalho mais acessível e inclusivo para a população”.
A iniciativa promete ser um marco para o fortalecimento da economia local e inclusão social. “Essa parceria reforça o compromisso da Funtrab em buscar soluções modernas e eficazes para promover o acesso ao emprego e a valorização dos trabalhadores”, destacou Marina Dobashi, diretora da Funtrab.
Sobre a Tamandu
Em formato de startup, a Tamandu permite que empregadores se concentrem na análise dos candidatos, como avaliações de perfil comportamental, enquanto proporciona aos candidatos um acompanhamento do processo de seleção em tempo real, com feedbacks diretos por plataformas como o WhatsApp.
A Tamandu faz parte do ecossistema da FIEMS, e, em outubro de 2024, conquistou o 2º lugar no Startup Challenge promovido pela Fiems.
Saiba mais sobre a Tamandu no site https://tamandu.com.br/ e na redes sociais @tamandubrasil