
A Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul informa a elucidação do homicídio qualificado ocorrido na noite desta quarta-feira (5).
Por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um homicídio ocorrido Rua dos Perus, no Bairro Esplanada, vitimando E.S.C. (43), que foi alvejado por disparos de arma de fogo e veio a óbito no local. Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil iniciou os trabalhos investigativos, acionando os peritos para realização de perícia preliminar no local, além de ouvir testemunhas e coletar informações que pudessem levar à identificação dos autores.
Diante das informações obtidas, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou diligências ininterruptas para localizar os autores do crime. Em colaboração com a Polícia Militar Rodoviária de Chapadão do Sul, Polícia Militar e Delegacia de Polícia de Cassilândia, foram realizadas barreiras e monitoramento de possíveis rotas de fuga, o que permitiu a identificação dos suspeitos, imediatamente.
Após um trabalho minucioso de inteligência policial e busca ativa, os autores foram localizados, identificados e presos em flagrante. No momento da abordagem, foi apreendida uma arma de fogo, que possivelmente foi utilizada no crime, a qual será submetida a exame pericial.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime, incluindo a motivação e possível participação de outras pessoas.
Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Militar localizou uma motocicleta com as características condizentes com a possivelmente utilizada pelos autores para a prática do crime. O veículo apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, será submetido a exame pericial para identificação de elementos que auxiliem na conclusão de que de fato foi instrumento material do crime de homicídio investigado.
A Polícia Civil ressalta que a rápida resposta das forças de segurança foi fundamental para garantir a elucidação do caso e a prisão dos envolvidos, reforçando o compromisso das instituições com a segurança e a ordem pública.