
O secretário de Infraestrutura e Projetos de Chapadão do Sul, Felipe Scorsatto Batista, a pedido do Legislativo, usou da tribuna da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (10), durante a Sessão Ordinária, para responder à acusação de que teria se ausentado das suas funções junto à Prefeitura Municipal, após cerca de 20 dias de nomeação, para fazer um cruzeiro com a família.
A denúncia teria sido protocolada no Ministério Público e imagens do secretário em uma festa circulam em grupos de whatsapp e até virou notícia em um site do estado.
Em sua declaração, Felipe Batista disse que tudo não passa de fake News, com o objetivo de difamar a sua pessoa. Declarou que desde outubro de 2024 faz parte da equipe de transição, sem nenhuma remuneração, e que, desde sua nomeação como secretário da SEINFRA, em 3 de janeiro de 2025, mesmo em viagem, não deixou de trabalhar um dia sequer.
O secretário disse ainda que vai aguardar a manifestação do Ministério Público para apresentar sua defesa, mas já antecipou que pretende, se for o caso, devolver o salário aos cofres do município.
Veja o discurso na tribuna da Câmara
“Não tirei férias e nem me ausentei do trabalho por 15 dias. Ao contrário, venho trabalhando em favor do município desde 21 de outubro de 2024 junto à equipe de transição, sem remuneração, e continuarei até que os trabalhos da comissão terminem.
Desde a minha nomeação como secretário, em 3 de janeiro de 2025, até a presente data, não deixei de trabalhar nenhum dia, inclusive aos sábados e domingos, quando necessário, vistoriando os serviços, elaborando projetos e planejamentos. Vale ressaltar que fui nomeado para cargo de natureza política, sem direito a hora extra, embora fique à disposição da administração pública 24 horas por dia.
Ocorre que, do dia 27 a 31 de janeiro de 2025, mediante conhecimento da chefia imediata, estive fora do município para uma viagem em família, programada e paga desde o início do ano de 2024. Apesar de estar fora da cidade, cumpri expediente normalmente, projetando, despachando e coordenando serviços de forma remota, conforme previsão legal para o cargo que ocupo.
Desse modo, nenhum ato ilegal foi cometido de minha parte e não houve prejuízos aos trabalhos da municipalidade, mantive-me atuante e à disposição, como se pode comprovar pelos trabalhos realizados.
Com a minha orientação, somente no período de 27 a 31/01, listados abaixo:
-Elaboração do projeto de requalificação das ruas centrais visando o aumento das vagas de estacionamento;
-Finalização da execução dos quebra-molas e sinalização viária na Avenida MS 306;
-Sinalização viária no entorno das escolas;
-Blitz educativa;
-Projeto e início de execução da academia ao ar livre na Pedra Branca;
-Levantamento de ocupação irregular em área pública na Pedra Branca;
-Recuperação de asfalto e PV;
-Início da obra de melhoramento da iluminação da Avenida das Nações;
-Reunião sobre projeto da Avenida MS 306
-Análise de projetos;
Entre outros despachos e tramitações de processos já em andamento”.
Felipe Batista finalizou agradecendo à Câmara pela oportunidade de poder se manifestar publicamente e esclarecer os fatos.