AMPASUL participa do VI Workshop de Manutenção Uster

Começou nesta segunda-feira (10), em Goiânia (GO), o VI Workshop de Manutenção Uster, um treinamento intensivo de três dias, voltado a todos os laboratórios participantes do programa Standard Brasil HVI (SBRHVI).
O evento, promovido pelo Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), abre o calendário de 2025 e tem por objetivo capacitar profissionais para o uso dos instrumentos de análise HVI M1000, que estarão em pleno funcionamento, nesta safra.
Da Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão) participam o gestor do Laboratório de Análise de Pluma HVI, Renato Marinho de Souza, e o monitor de qualidade, Daniel Hernandes de Souza.
No primeiro dia, os participantes receberam orientações sobre a importância da manutenção preventiva e iniciaram a prática no Módulo LS. Este módulo é responsável por medir o comprimento, uniformidade e resistência da fibra.
As atividades acontecem no laboratório da Agopa (Associação Goiana dos Produtores de Algodão), que disponibilizou dois instrumentos para o treinamento.
Um diferencial desta edição é a presença feminina no setor, com cinco mulheres entre os 23 participantes. Essa capacitação integra o terceiro pilar do programa SBRHVI, garantindo qualidade e confiabilidade das análises laboratoriais do algodão brasileiro.
“Possuímos um dos laboratórios mais modernos e bem equipados da América Latina, com altos índices de confiabilidade, e manter nosso time de gestores treinados é fundamental para continuarmos garantindo aos produtores, certificados de análise com credibilidade”, disse o Diretor Executivo da Ampasul, Adão Hoffmann.
Fonte: Ampasul