
O presidente do Legislativo Municipal de Chapadão do Sul (MS), vereador Mika, convocou a imprensa na manhã desta terça-feira (15) para apresentar um balanço dos 100 primeiros dias desta 1ª sessão legislativa, sob o seu comando..
Neste período foram apresentadas 305 proposituras, das quais, 256 são indicações ao Poder Legislativo, com destaque para a Infraestrutura, Saúde e Educação, com 76, 41 e 30 sugestões, respectivamente. No entanto, todos os setores da administração pública deixaram de ter a atenção do Legislativo Municipal.
De acordo com o presidente Mika, desde o fim do recesso parlamentar, no dia 6 de janeiro, todos os 11 vereadores têm se dedicado ao máximo para dar o melhor ao município e pelo bem-estar da população, seja ouvindo os cidadãos, ou cobrando respostas do Executivo. Prova disso são os 39 requerimentos encaminhados ao prefeito pedindo informações sobre setores como a Infraestrutura.
A transparência no Legislativo, da forma como está acontecendo, é algo inédito em Chapadão do Sul. Pela primeira vez o presidente da Casa de Leis se preocupa em levar o máximo de informações à população, no que diz respeito ao trabalho dos vereadores.
Assista ao vídeo com o resumo dos primeiros cem dias de 2025.