Após perder por 2 a 1 o jogo de ida em Corumbá, no sábado (28), a SERC precisava de uma vitória simples, sobre o mesmo Corumbaense, neste domingo (05) para seguir em frente no Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul,
Com o esquema montado pelo treinador José Coelho, a SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, não conseguiu se impor em campo. O 4/4/2 armado pelo Corumbaense anulou o toque de bola do tricolor Sul-chapadense e impediu que o ataque chegasse com perigo ao gol defendido por Alisson.
O Corumbaense, com a vantagem do empate, abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com Hugo, e Panta, de pênalti, empatou a partida quatro minutos depois. O “Carijó da Avenida” ainda marcou mais um gol, aos 28 da primeira etapa, com Julyan, Já nos acréscimos do primeiro tempo Panta, em mais uma cobrança de pênalti, perdeu a oportunidade de empatar o jogo. A cobrança a meia altura, no canto direito, foi defendida pelo goleiro Alisson.
No segundo tempo, enquanto a SERC corria em busca do empate, Jullyan, de fora da área, acerta um belo chute no ângulo, sem chance para Oliveira. Era o terceiro gol do Corumbaense, aos sete minutos da etapa final.
A partir daí a SERC era só pressão, mas parece que tudo estava desenhado para que o Corumbaense saísse vitorioso. O árbitro, Marcos Mateus Pereira, não deixava o jogo correr e não marcou pelo menos mais duas penalidades em favor da equipe de Chapadão. O Corumbaense, na retranca, fazia o tempo passar e apostava apenas nos contra-ataques, e numa dessas jogadas o zagueiro tricolor Fabão foi expulso, ao parar o adversário com falta. Finalmente aos 35 da etapa final, Kanu aproveitou cruzamento de Léo e marcou o segundo da SERC, reascendendo as esperanças da numerosa torcida que compareceu ao estádio.
A SERC lutou até o final, mostrou garra e o torcedor apoiou, mas desta vez não deu. O Corumbaense venceu por 3 a 2 e joga a semifinal contra o Ivinhema, que no sábado (04) derrotou o Novoperário por 3 a 0. A outra partida será entre Naviraiense x Comercial.
A SERC jogou com: Oliveira, Clésio, Fabão, Wagner (Rafael), Tocantins, Léo, Kanu, Panta, Aguiar (Mailson), Gustavo (Rafinha) e Michel. Técnico: José Coelho.
O Corumbaense venceu com: Alisson, Neto, Tiago, Felipe, Pedra, Hugo, Jullyan (Rosalen),Ci, Tuia, Keverson (Jackson) e Amarildo (Wallan). Técnico: Cláudio Roberto).