Na madrugada deste sábado (11) guarnições do COB e RP receberam informações de policiais da cidade de Paraíso das Águas de que uma van, com atitudes suspeitas, teria seguido viagem em sentido a Chapadão do Sul. Assim foi iniciada uma barreira de fiscalização próxima à entrada da cidade, onde uma viatura permaneceu fixa e outra em deslocamento de encontro ao carro suspeito.
Em dado momento a van suspeita, ao ser avistada juntamente com outro veículo, modelo Meriva, empreendeu fuga. Foi iniciado o acompanhamento tático com ação de cerco e o apoio da viatura fixa na rodovia. Com isso os policiais militares conseguiram inibir a fuga dos veículos e realizar a devida abordagem dos mesmos.
Ambos os veículos estavam carregados de cigarro contrabandeado do Paraguai, totalizando uma carga de valor aproximado de 88 mil reais. Então foi dada voz de prisão aos autores e os mesmos encaminhados, junto com toda a carga e os veículos à delegacia.
Os motoristas ainda tiveram a audácia de tentar subornar os militares, oferecendo o valor de 15 mil reais pela liberação dos cigarros, atitude este coibida de imediato pelos policiais. Segundo os autores a carga foi buscada no Paraguai e seria entregue em Goiânia (GO).
Esta ocorrência é um exemplo do alto nível de profissionalismo, honestidade e capacidade técnico-profissional desprendido pelos policiais militares da 4º CIPM, onde, em uma ação conjunta entre o Pelotão de Paraíso das Águas e a Sede de Chapadão do Sul, foi possível realizar tal apreensão. É importante também destacar o bom exemplo deixado pelos policiais militares que tiveram a oportunidade de receber dinheiro por uma simples liberação, porém, tiveram uma conduta íntegra e correta de não aceitar o suborno e efetuar a prisão dos criminosos.
Fonte: Assessoria de Comunicação – 4ª CIPM