Um grave acidente automobilístico deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida, na noite desta sexta-feira (26), na BR 060, a cerca de 15 km de Chapadão do Sul, sentido Paraíso das Águas (MS).
O sinistro envolveu uma caminhonete Hilux e o carro da funerária Pax Brasil.
Segundo as informações, o veículo da funerária transportava um cadáver com destino a Paraíso das Águas, quando bateu em duas antas (tapirus terrestres) e em seguida chocou-se com a caminhonete Hilux, que fazia o sentido contrário.
O motorista da caminhonete, o produtor e ex-presidente do Sindicato Rural, Rudimar Borgelt, com ferimentos leves, foi levado por terceiros ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul.
Já no outro veículo, o caroneiro e funcionário da funerária, Reginaldo Carvalho, faleceu no local. Enquanto que a motorista e proprietária da Pax Brasil, Elaine Zangerolami, com fraturas nas pernas, costelas e ferimentos na face, foi transportada pelo Corpo de Bombeiros ao hospital de Chapadão do Sul, inconsciente e em estado grave. Logo após o atendimento no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, Elaine foi transferida com “vaga zero” para a Santa Casa de Campo Grande.
Peritos da Polícia Civil atenderam à ocorrência para a liberação do corpo ao IML.
Imagens: Adejair Moraes (O Correio News)