Por volta de 23h00 deste domingo (18) um acidente automobilístico vitimou Antônio Carlos Ibanhes (33). O motociclista trafegava pela rodovia BR 060 quando ultrapassou os limites do trevo de acesso à Fazenda Campo Bom e capotou.
O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência e conduziu a vítima até o Hospital Municipal, inconsciente, porém, com todos os sinais vitais. Segundo informações do Hospital, a vítima acabou falecendo logo após.
Demora no atendimento
A moradora de Chapadão do Sul, Jussara de Jesus, que passava pelo local e presenciou o acidente, informou o fato à Polícia Militar para que esta acionasse o Corpo de Bombeiros. Segundo a testemunha, a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros demorou cerca de meia hora para chegar ao local do acidente. O Corpo de Bombeiros informou ao Diário Chapadense que naquele momento atendia outra ocorrência no centro da cidade, mas que, no mesmo instante, solicitou o auxílio de uma ambulância do Hospital Municipal. O Hospital Municipal, por sua vez, não dispunha de nenhum veículo disponível naquele momento e precisou acionar outra ambulância, cujo motorista se encontrava em horário de descanso. Todo esse procedimento demorou em torno de 15 minutos, informou o Corpo de Bombeiros.
Após atender a ocorrência no centro da cidade a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros se dirigiu ao trevo da Fazenda Campo Bom, aonde também chegava naquele momento a ambulância do Hospital Municipal. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima se encontrava deitada sobre a grama, sem o capacete e com aparente traumatismo craniano. Devido à gravidade dos ferimentos rapidamente a vítima foi conduzida ao Hospital Municipal, com sinais vitais, porém, inconsciente.
Desabafo
Presenciei este acidente, liguei para a Polícia Militar para que acionasse o Corpo de Bombeiros. Os socorristas dos Bombeiros atendiam outra ocorrência, mas eu sei que eles têm outro veículo. Falei que a vítima estava se afogando com o próprio sangue e mesmo assim o atendimento demorou meia hora. Será que ele não poderiam ter mandado alguém para que fizesse os primeiros socorros? Uma vergonha para nossa cidade, uma falta de respeito com o ser humano.
Jussara de Jesus