Por volta das 10h00 desta terça-feira (7), um acidente entre um automóvel e uma bicicleta elétrica deixou ferida a adolescente A.L., de 17 anos. A colisão aconteceu no cruzamento das avenidas Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, em Chapadão do Sul.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a vítima, que era condutora da bicicleta, sentada no canteiro central, com um traumatismo cranioencefálico na região frontal, além de escoriações no tronco e membros. A jovem foi transportada para o Hospital Municipal, consciente e orientada. A ciclista não fazia uso de capacete ou qualquer outro item de segurança.
Bicicleta elétrica. Uma preocupação a mais no trânsito
Na opinião das autoridades, com o crescimento do número de bicicletas elétricas no trânsito, vai aumentar significativamente os acidentes envolvendo esse tipo de veículo.
As bicicletas elétricas não são consideradas veículos ciclomotores, não necessitam de registro junto ao órgão de trânsito e, tampouco, o condutor precisa ser habilitado.
Uma opção de transporte barato, as bicicletas elétricas não possuem fiscalização e, por isso, muitos não respeitam a sinalização de trânsito, expondo a si e os outros aos riscos de acidentes.
Além disso, por serem silenciosos, não são notados por outros usuários das vias, sejam eles, pedestres, motoristas ou motociclistas.