Teve início na manhã desta quinta-feira (4), conforme programação, a Etapa Regional Internacional Centro-Oeste de Tiro ao Prato, em Chapadão do Sul.
Mais de duzentos atiradores estão inscritos para a prova que movimenta as cidades de Chapadão do Sul (MS) e Chapadão do Céu (GO).
Segundo os organizadores, estão inscritos 215 atiradores da Liga Nacional de Tiro Esportivo e mais aqueles da etapa estadual, que somam 240 atletas, entre homens e mulheres, competindo nas cinco pedanas do Clube de Caça e Tiro Chapadão do Sul. Nas etapas são disputados troféus e pontos que somam nos respectivos campeonatos.
A estrutura do clube foi reforçada e recebeu decoração especial para o evento, cuja abertura oficial contou com a presença dos atiradores Paulo Ricardo Fabiani, presidente do clube, Valdir Abel, de Tubarão (SC), Presidente da Liga Nacional de Tiro Esportivo, e do Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, também de Tubarão (SC), Giovani Suriz,.
Além dos atiradores de várias localidades do Brasil, participaram da abertura, a Presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, Alline Tontini, demais vereadores, familiares dos atletas, e convidados.
A etapa termina no sábado (6) quando serão distribuídas as premiações aos melhores atiradores.
Além da etapa estadual, regional e internacional é realizado o Grand Prix Solidário Beretta, que visa arrecadar recursos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Fonte: Jovem Sul News