Aquidauanense e Águia Negra vão reeditar a final de 2019 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A. A equipe pantaneira bateu o Comercial por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (16), pelo segundo confronto da semifinal, e garantiu vaga na decisão. A bola rolou no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, em Aquidauana.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Azulão necessitava apenas de um empate para avançar, após o 0 a 0 na ida, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, no último domingo (13), em Campo Grande. Em contrapartida, só a vitória interessava ao Colorado, que entrou em campo determinado a alcançá-la e deu trabalho aos donos da casa.
Final repetida
No ano passado, o Águia Negra de Rio Brilhante levou a melhor e conquistou o tricampeonato da competição. O Azulão, por sua vez, chega a sua terceira decisão (2011, 2019 e 2020) e desta vez quer dar o troco no Rubro-Negro. Para isso, o time do Pantanal tem a vantagem de jogar por dois empates e decidirá o título em seus domínios.
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) agendou a primeira partida da final para 20 de dezembro, domingo, às 15 horas, provavelmente no Estádio Municipal Iliê Vidal, o Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A data e horário do jogo de volta ainda serão definidos pelo departamento técnico da entidade. O último e decisivo confronto deve ocorrer em 23 de dezembro, quarta-feira, no Estádio Noroeste.
A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Fonte: Portal MS