Alirio Bacca clamou à sociedade o combate a dengue
Alirio Bacca conclamou a sociedade para o combate à dengue e ainda, fez um apelo à Secretária de Saúde para que se utilize mais dos meios de comunicação pagos pelo prefeitura, para a realização de campanhas de combate ao mosquito aedes aegypti.
O vereador afirmou que a cidade está desassistida e que é necessário que se pense no combate imediato à dengue. Citou que há muitos terrenos baldios sujos e que servem de logradouro para a proliferação do mosquito. Alírio comentou que o hospital está sempre cheio de pessoas que contraíram a dengue, e que a prefeitura precisa tomar uma atitude.
“Sabemos que a população às vezes não cumpre o seu papel, mas vamos fazer um mutirão de limpeza, limpar os bairros, chamar os fazendeiros para ajudar. Eu serei o primeiro a tomar a frente, mas temos que fazer alguma coisa”, citou o vereador.
Apoiado em um aparte pela vereadora Sônia Maran que, afirmou que o executivo gasta cerca de 1 milhão de reais por ano com publicidade, o vereador citou que seria muito mais cômodo investir na prevenção do que se ter gastos com o tratamento das pessoas que acabam contaminadas no município.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal