Alirio Bacca pede explicações sobre obras de ginásios não acabados
Durante grande expediente na noite de segunda-feira, dia 9, o Vereador Alirio Bacca parabenizou as mulheres pelo seu dia e destacou a importância e as suas conquistas na luta familiar.
Parabenizou a Diretoria da SERC e seus jogadores pelo empenho nos jogos que estão competindo. Agradeceu o Prefeito de Costa Rica por ter vindo prestigiar o jogo entre Chapadão do Sul e Costa Rica e na oportunidade não quis separar as torcidas por acreditar na civilização das cidades vizinhas.
Comentou obras inacabadas dos ginásios, um no Parque União e outro no Bairro Esperança. Disse acreditar que o que já está feito deverá ser derrubado para poder dar continuidade, pois algumas coisas estão erradas.
Destacou querer saber a origem do dinheiro que foi investido nas referidas obras e o porquê que elas pararam.
Disse ainda que obra de Ginásio no Bairro Esperança é horrível e mal planejada e que não sabe o que aconteceu com o dinheiro que a Câmara repassou para sua construção, pois foram quase 600 mil reais e a obra não foi concluída.
Frisou que os vereadores tem que fazer o papel de fiscalizar, pois do contrário as pessoas irão os cobrar na época da eleição, por isso é preciso colocar o dinheiro público em seu lugar.
Alegou que o Município tem um problema sério de produção e que precisaria incentivar os pequenos produtores a fazer tais investimentos, pois muitos estão interessados em vender suas terras, pois falta incentivo a eles no que produz. Esses tipos de produtos não são perecíveis e podem ser produzidos em Chapadão do Sul e encaminhados para Campo Grande.
O Diretor da AGRAER Enelvo Felini afirmou que está enviando tal levantamento para todas as Câmaras Municipais do estado de Mato Grosso do Sul, mostrando assim sua competência.
Destacou que é preciso fazer algo para ajudar os assentados para que os mesmos não saiam de lá.
Comentou a maioria absoluta das mulheres na Câmara e disse ter ficado chateada por ter havido uma palestra com uma representante do SEBRAE, para as servidoras da prefeitura municipal, mulheres da comunidade e as funcionárias da Câmara e as Vereadoras não ficaram sabendo. Disse ainda que se fossem informadas teriam ido com certeza participar do evento. Pediu que Secretária de Governo, Tânia Francini, lembre e convide sempre os vereadores para eventos, pois a mesma já foi vereadora e sabe o quanto é ruim não receber convite para algo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal