Alunos de Chapadão do Sul participam do “Plantando Valores – Colhendo Sucessores”, da AMPASUL
O Centro de Eventos da Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, em Chapadão do Sul foi palco de mais um encontro entre o agronegócio e crianças estudantes.
A Ampasul promoveu o “Plantando Valores – Colhendo Sucessores”, iniciativa para aproximar e incentivar o agronegócio, através da cultura do algodão entre as crianças.
Com um público de 09 a 14 anos, professores e coordenadores, o dia 07 de agosto foi especial. O Plantando Valores – Colhendo Sucessores apresentou palestras e vídeos sobre o agronegócio, com destaque para a cultura do algodão.
As crianças tiveram a oportunidade de contato direto com o algodão nas diferentes formas e através de palestras, aprenderam a importância do produto no nosso dia-a-dia.
Uma das convidadas para palestrar, a Advogada e Coordenadora Regional do Agroligadas, Thays Felício, apresentou um vídeo e falou para as crianças sobre a cultura do algodão e os diversos produtos e subprodutos que origina, marcando a importância da cultura. Um vídeo do Gibi desenvolvido para as crianças foi apresentado, facilitando o entendimento dos jovens estudantes.
Outro momento muito especial foi a apresentação da Peça Teatral “O dia em que o agro sumiu”, interpretado por três atores do Circo Intenda, de Cuiabá (MT). A peça mostrou a importância da agropecuária no nosso dia-a-dia, onde dois contadores de estórias foram surpreendidos por um mago, que fez tudo que era derivado do agro sumir. Um momento de reflexão sobre a importância da atividade na vida do homem do campo e da cidade.
O presidente da Ampasul, Darci Boff esteve na abertura dos trabalhos, nos dois períodos e deixou a sua mensagem para as crianças sobre a importância do agronegócio na vida de todos e da produção sustentável, como é a do algodão. Ele destacou que as crianças de hoje são o futuro e devem crescer sabendo sobre a importância da atividade e assim despertar o interesse por alguma das centenas de atividades ligadas direta e indiretamente ao agronegócio.
Empresas parceiras e até de máquinas e implementos participaram do evento com exposição de produtos e ao final de cada período, a mascote Algolino fez a alegria das crianças.
As crianças foram recebidas com dinamismo, lanche e brindes que as mantiveram em estado de atenção, para assimilar a proposta do evento, que foi de levar o conhecimento da atividade da cotonicultura e do agronegócio em geral, além de promover a aproximação do público da cidade às atividades do campo.
No período da noite a Ampasul promoveu uma palestra, dirigida aos adultos, com Andressa Biata, com o tema: “A relação e o valor da mulher no agro”.
Andressa é publicitária, empresária do agronegócio, embaixadora do Agrishow, formou o Agroligadas, em Costa Rica, no qual ela e mais outras cinco mulheres realizam ações que levam informações do campo para a cidade, para as escolas e entre as pecuaristas e agricultoras da região.
CLIQUE AQUI e veja a GALERIA DE FOTOS
Fonte: Ampasul