Os alunos Célio de Jesus Silva Júnior (7º ano) e Lorena Nogueira Ferreira (4º ano), ambos da Escola Municipal Cecília Meireles, representaram Chapadão do Sul e foram premiados no Concurso Agrinho, que, neste ano, o tema da redação foi “práticas agropecuárias que garantem alimentos saudáveis”.
Célio produziu uma narrativa de aventura, sob a orientação da professora Raabe de Souza Moraes; Lorena escreveu um poema, sob a orientação da professora Maria dos Reis Rosa Novaes.
O concurso Agrinho é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Chapadão do Sul com o SENAR MS e a FAMASUL, com a participação apenas de alunos das escolas municipais e estaduais.
Para o Diretor da Escola M. Cecília Meireles, Mauro Mallmann Arenhardt, a premiação desses alunos é um reconhecimento do trabalho desenvolvido na escola. “A escola sente-se orgulhosa pelo trabalho apresentado pelos alunos e pelos professores, pois se trata de um reconhecimento das ações desenvolvidas pela comunidade escolar. Os dois alunos são os únicos finalistas do município no concurso, o que engrandece ainda mais o trabalho por eles apresentado” comenta o diretor.
O secretário de Educação e Cultura, Guerino Perius, parabeniza os alunos pela premiação. “Estamos muito orgulhos dos nossos alunos com essa premiação, parabenizo os alunos, professores envolvidos e a escola pelo desempenho e resultado. Continuaremos sempre procurar oferecer as melhores condições na educação para que nossos alunos possam sempre se destacar em eventos como este, a nível estadual”, finaliza o secretário.
Fonte: Assecom Prefeitura