Ampasul compartilha com cotonicultores a participação em projeto de captura de carbono
Com ações de sustentabilidade a equipe da AMPASUL e de unidades produtoras de algodão participaram, junto com a equipe da BAYER, de reunião por vídeo conferência, no dia 11 de junho, para apresentação do Pró-Carbono. Trata-se de uma proposta de conexão entre produtor e o futuro do mercado de carbono.
Há vários estudos em andamento, sendo que o grande intuito é criar modelos de mensuração de captura de carbono em áreas produtivas. A empresa Bayer já realizou 80.000 mil coletas de solos, em 414 unidades produtoras analisadas e em parceria com várias entidades e órgãos científicos, dentre eles a EMBRAPA.
Sair da estaca zero é o caminho, estratégias de visão futura, ações essas que vão ao encontro a ofertas e demandas nacionais e internacionais.
A AMPASUL apoia e incentiva projetos de sustentabilidade que trarão benefícios aos produtores que já vem há anos realizando técnicas conservacionistas, boas práticas ambientais e certificação de suas unidades através do Algodão Brasileiro Responsável – ABR, que segue criteriosamente a legislação ambiental brasileira e outras sugeridas no processo pela Better Cotton Initiative – BCI.
Fonte: Ampasul