AgronegócioDestaque

Ampasul é homenageada no Dia Nacional do Campo Limpo em Chapadão do Sul

Na sexta-feira (18) foi realizado o Dia Nacional do Campo Limpo, promovido pela INPEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, e entidades locais que conduzem as centrais de recebimento, 

As centrais de recebimento são os locais onde os produtores rurais, após o uso do produto, descartam as suas embalagens vazias de defensivos agrícolas. As centrais controlam o recebimento, fazem a triagem, prensagem e despacho do material separado para a reutilização nas indústrias.

O Dia Nacional do Campo Limpo é o momento para celebrar a conquista, abrir as portas das centrais de recebimentos para a sociedade em geral, promover ações de conscientização e educação sobre a importância da reciclagem dos materiais.

Em Chapadão do Sul a central de recebimento, controlada pela Ardac, Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas de Chapadão do Sul recebeu alunos da rede municipal de ensino, prestou homenagens à Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão e a grandes consumidores de defensivos agrícolas que cumprem rigorosamente a entrega das embalagens vazias. Neste ano foram lembrados; a Fazenda SLC Pantanal e o Grupo Schlatter.

A Ampasul inclui no seu Programa Sustentabilidade treinamentos e instruções aos cotonicultores de Mato Grosso do Sul sobre os cuidados com o manuseio dos defensivos agrícolas e a correta destinação das embalagens vazias, ações que mereceram as homenagens da Ardac/Inpev neste Dia Nacional do Campo Limpo.

Segundo o Coordenador de Sustentabilidade da Ampasul, Cícero Miguel de Oliveira, a correta destinação das embalagens vazias de defensivos por parte dos cotonicultores é um dos itens obrigatórios de conformidade no processo de certificação no programa ABR, Algodão Brasileiro Responsável.

Além de contribuir com os produtores rurais, para que as suas atividades estejam na conformidade para certificação no programa ABR, a Ampasul contribui com a produção ambientalmente sustentável em Mato Grosso do Sul, orientando os cotonicultores também com a destinação correto das embalagens vazias.

As homenagens foram realizadas através de um certificado e um troféu, entregues pelo diretor da central de recebimento de embalagens vazias, o Engenheiro Agrônomo Marco Colete.

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima