AgronegócioDestaqueEducação

Ampasul volta a beneficiar crianças do C.S.E.N.S.G. e as envolve no Programa Fibra de Todas as Gerações

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, o Presidente da Ampasul, Darci Augustinho Boff, o diretor Executivo da entidade, Adão Hoffmann e colaboradores estiveram no C.S.N.S.G., Centro Socioeducativo Nossa Senhora das Graças, de Chapadão do Sul, para extensão das comemorações ao Dia da Criança.

O C.E.S.N.S.G. atende atualmente 170 crianças e adolescentes, de 05 a 17 anos e onze meses, em situação de vulnerabilidade. No local, as crianças recebem orientações de cidadania, empreendedorismo, aulas de reforço escolar, de música e outras atividades artísticas, no contraturno escolar, em dois turnos.

Na sede da C.S.E.N.S.G., a Ampasul desenvolveu mais uma ação social e desta vez, levou conhecimento às crianças sobre o algodão, a cultura e a sua aplicação nos diversos produtos do nosso dia-a-dia.

O algodão é mais que uma fibra, é uma história que se reinventa a cada geração, o que justifica a iniciativa da Ampasul em levar ao conhecimento das crianças o produto. Outra importância do contato direto com as novas gerações é o envolvimento da sociedade com o agronegócio, também através do algodão, uma cultura importantíssima na região e em todo o Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade, a Ampasul distribuiu camisetas do Programa Fibra de Todas as Gerações e guloseimas para todos os alunos atendidos no C.S.E.N.S.G., levando, mais uma vez, conhecimento e alegria para as crianças.

Esta não foi a única oportunidade de contato direto do agronegócio com as crianças da C.S.E.N.S.G. através da Ampasul. Esta entidade que representa os produtores de algodão de Mato Grosso do Sul sempre está em contato direto com o C.S.E.N.S.G. e outras entidades beneficentes da região, para levar suas ações sociais e aproximação da cotonicultura com a sociedade.

Fonte: AMPASUL

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima