Um homem de 46 anos, um jovem de 18 e um adolescente de 17, foram detidos pela polícia militar, na madrugada deste domingo (23), após uma tentativa de homicídio contra funcionários de uma boate na Avenida Oito, no centro de Chapadão do Sul.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem de 46 teria se envolvido em uma briga, após passar a mão nas partes íntimas de uma mulher, no interior da casa de shows. Na tentativa de retirar o homem, um dos seguranças foi agredido com um soco. O homem, acompanhado de seus sobrinhos, de 18 e 17 anos, acabou indo embora, antes, porém, disse que buscaria uma arma e voltaria para matar a todos, principalmente o segurança.
A PM foi acionada e começou a procurar pelo trio, que teria saído em um Fiat Pálio cinza. Durante as diligências, houve um novo chamado, relatando disparos de arma de fogo na casa de shows, onde teria iniciado a confusão.
O automóvel Fiat Pálio estacionou em uma rua lateral e dois indivíduos desceram, sendo que um deles estava armado com um revólver e efetuou vários disparos contra o estabelecimento, ferindo um funcionário que trabalhava no caixa.
Três viaturas saíram em diligências e o trio foi localizado, porém, sem a arma de fogo.
Durante a entrevista pessoal, todos negaram a participação no crime, mas, felizmente, através das imagens de câmeras de monitoramento foi possível identificar a pessoa que efetuou os disparos.
Os dois maiores de idade foram presos e o menor apreendido e conduzidos à delegacia de polícia.
O funcionário atingido pelo tiro, um jovem de 20 anos, foi conduzido por colegas ao hospital, consciente e orientado, porém, com muitas dores. A bala estaria alojada em sua bacia e, provavelmente, deveria ser transferido para Campo Grande.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM