Decidiu o Bispo Diocesano de Três Lagoas, D. Luiz Knupp, durante a 27ª Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada de 2 a 4 de outubro, remanejar oito padres da Diocese, entre eles o Pároco Diomar Serafim, de Chapadão do Sul.
As transferências levam em consideração o tempo de permanência dos padres em cada paróquia.
“É natural que as pessoas queiram que os padres fiquem e eu me alegro muito, pois é sinal de que eles fizeram um bom trabalho, porém, é preciso entender que temos outras necessidades na diocese e que a comunidade terá a oportunidade de conviver com outro padre, sem perder o carinho e a amizade já conquistada com o antigo pároco”, disse o Bispo.
Devem os padres assumir suas novas paróquias entre os meses de janeiro e fevereiro de 2016.
Veja como ficarão as paróquias após as mudanças.
Três Lagoas
Paróquia Santa Luzia – Padre Severino Orso retorna para a Diocese de Coxim e o Padre Rogério Gomes, atual vice-reitor do Seminário em Campo Grande, assumirá a administração da paróquia.
Paróquia Santa Rita de Cássia – Padre Nivaldo atuará na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Água Clara, e o Padre Altair irá para a Paróquia Santa Rita de Cássia.
Selvíria – Padre Diomar assumirá a Paróquia São João Batista e Padre Edilson, atual administrador, atuará em Cassilândia.
Chapadão do Sul – Padres Maurílio e Marcílio assumirão a Paróquia São Pedro Apóstolo.
Paranaíba – Padre Ivanilton, religioso dos Missionários de São José, foi transferido para o Santuário de Aparecida do Taboado e o Padre Aldo, que atuava no Santuário, foi transferido para Goiás. Padre Eliano passará a atuar em Paranaíba, juntamente com o Padre Abílio, na Paróquia Santo Antônio.
Sobre a Diocese de Três Lagoas
A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica, com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978.
Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias, com mais de 108 capelas e comunidades.
Informações: Hoje Mais