Polícia

Após matar ex-mulher e atirar em sete pessoas vigilante manda áudio para irmã: Ouça

Depois de matar a ex-mulher, Lucineide Maria dos Santos Ortega (51), e atirar contra sete outras pessoas, o vigilante Rosemir Fernandes (52) enviou um áudio para a família, contando sobre o crime e comunicando que iria se matar dentro de uma igreja. Ele diz que foi fraco, mas não se arrepende do crime, apenas de ter atirado em duas crianças. (Ouça o áudio abaixo).

A criança que o vigilante pensa ter matado ainda está viva, mas foi atingida por um tiro na cabeça e está em estado grave no Hospital Universitário.

A sequência do atentado indica que o crime foi premeditado, segundo a Polícia Civil. Outro indicativo para esta hipótese é o fato do vigilante ter gravado vídeo, há pouco mais de quatro meses, onde afirma que enfrentaria todo mundo na bala, sem citar nomes, e acrescenta que é um homem de palavra e quem procurou vai achar.

O vídeo teria sido gravado por uma outra pessoa, que faz questionamentos ao vigilante. Este vídeo já está nas mãos da Polícia Civil.

O CRIME

O caso aconteceu na noite de domingo (12), em Dourados (MS), quando o vigilante foi armado até a casa da ex-mulher, Lucineide Maria dos Santos Ortega (51) e matou a mulher com um tiro.

Outras quatro pessoas que estavam com ela em frente a residência foram atingidas por disparos: Luzia Gonçalves (32), Dhionatan Santos Ortega (20), Laura Beatriz (10) e Beatriz dos Santos (4).

Uma outra mulher não foi atingida porque a munição acabou, mas foi agredida com uma coronhada na cabeça.

O vigilante também invadiu e disparou contra uma outra ex-mulher, Sônia Barros Galvão (47) e contra um advogado e um outro rapaz que estava com a vítima.

Ao terminar a sequência de atentados, o homem se matou no altar da igreja São José, com um tiro na cabeça. No momento do suicídio, havia fiéis aguardando para receber a comunhão pelo sistema drive-thru.

Caso foi registrado como feminícidio e, segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado porque ele não aceitava o fim do relacionamento com Lucineide. No entanto, investigações irão apurar o motivo do atentado contra outras pessoas que não tinham relação com a ex.

Fonte: Correio do Estado

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima