DestaquePolícia

Após morte de menor, justiça de Chapadão do Sul determina remoção e internação de adolescentes em Goiás

Menor morto no hospital possuía longa ficha criminal

Com relação aos latrocínios ocorridos na cidade de Aporé (GO) e com a morte da segunda vítima, a polícia civil, por meio da delegada titular de Chapadão do Sul, Dr.ª Bianca Martins, emitiu uma nota de atualização da tipificação dos fatos.

Inicialmente, tratava-se de dois atos infracionais análogos ao crime de latrocínio, sendo um consumado e outro tentado. No entanto, agora se configura como dois atos infracionais análogos ao crime de roubo majorado, ambos consumados. Esses crimes, praticados em continuidade delitiva, preveem uma penalidade mais severa.

Os menores envolvidos, que se encontravam apreendidos na delegacia de Chapadão do Sul, foram transferidos para o Estado de Goiás, em local que não foi divulgado por questões de segurança, tanto da unidade quanto dos infratores.

Conforme decisão judicial proferida na tarde da terça-feira (8), após audiência, foi ratificada a apreensão em flagrante delito dos menores, bem como determinada sua internação.

Longa ficha criminal

Gustavo Henrique dos Santos Silva (15), morto no hospital de Chapadão do Sul, mentor e executor dos crimes contra Elielson Soares e Pedro Wilson, em Aporé, tinha mais de 20 passagens pela polícia como menor infrator. Tinha passagens por ameaça, furto, desobediência, tentativa de lesão corporal, violação de domicílio, furto qualificado e apologia ao crime por meio de pichação.

 A Polícia Civil segue empenhada nas investigações e reafirma seu compromisso com a segurança pública.

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima