A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira (30), em Chapadão do Sul (MS), mais de uma tonelada e meia de maconha.
A apreensão aconteceu quando uma equipe da PRF fazia ronda na BR 060. Na altura do Km 15, próximo à cidade, uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, com placas aparentes de Quirinópolis (GO), trafegava no sentido contrário, em alta velocidade. Ao avistar a viatura policial o condutor da caminhonete freou bruscamente e, em seguida, acelerou novamente em uma tentativa de fuga.
Desconfiados, os policiais saíram em perseguição à caminhonete, cujo condutor, segundo os militares, realizou diversas manobras perigosas, colocando em risco a vida de usuários da via.
Após cinco quilômetros de perseguição, conseguiram os policiais deter o veículo e seu condutor, um jovem de apenas 18 anos de idade.
No interior da caminhonete os policiais encontraram 1.515 kg de maconha, além de um rádio comunicador escondido no painel.
Interrogado, o motorista disse que pegou o veículo, já carregado, em Campo e pretendia leva-lo até Goiânia (GO).
Após verificação, constatou-se que a caminhonete era, na verdade, de Brasília (DF) e possuía registro de furto/roubo datado de 1º de julho de 2018.
O motorista, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.
Fonte: MSTodoDia