O pré-candidato a prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter (PP), sofreu um derrame pleural e precisou passar por um por procedimento cirúrgico em Campo Grande.
O pré-candidato estava em visita a líderes na cidade, como parte da programação de sua pré-campanha, quando sentiu um desconforto na nuca. Orientado por amigos e colegas, Walter procurou o Hospital Municipal, onde foi aconselhado a procurar especialistas na Capital, Campo Grande. Walter foi transferido para Campo Grande, onde passou pelo procedimento, que consiste na inserção de um dreno na cavidade pleural, com anestesia local.
Amigos e apoiadores estão unidos em orações e manifestações pela sua plena recuperação.
Walter está na CTI do hospital da UNIMED, acompanhado de sua esposa Michele, que diariamente envia as informações sobre o estado de saúde do marido.
O ex-prefeito Jocelito Krug, também pré-candidato a prefeito, se manifestou nas redes sociais. Ele defende o respeito acima de tudo e que todos estejam unidos na fé para que Walter se recupere e que os demais políticos de Chapadão do Sul considerem em prioridade a vida e o bem estar de todos, evitando comentários e ações inconvenientes neste momento difícil.
DERRAME PLEURAL
O derrame pleural, popularmente conhecido como “água na pleura” ou “água no pulmão”, é o nome dado ao acúmulo anormal de líquidos na pleura, uma fina membrana que envolve o pulmão.
O derrame pleural não é uma doença em si, mas sim uma manifestação comum de várias doenças diferentes. Sendo assim, uma vez diagnosticada a presença de derrame pleural, o próximo passo é investigar a sua causa.
A suspeita inicial é de que Walter Schlatter tenha adquirido alguma bactéria que causou o derrame pleural, informou Michele Schlatter.
Fonte: Jovem Sul News