Um assalto a uma casa lotérica no início da tarde desta terça-feira (19) assustou comerciantes do Bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Um casal entrou armado no estabelecimento, rendeu funcionários e levou o dinheiro que estava no caixa. O marido da dona da lotérica, Edson Ricardo de Assis, foi baleado no peito, depois de sair atrás dos assaltantes. Ele foi atingido por um tiro disparado pela mulher que assaltou a lotérica.
Uma das versões é de que, nervosa com a situação, a assaltante teria atirado sem direção e acertou também o seu comparsa, que morreu no local.
Há, no entanto, a informação de que Ricardo conseguiu alcançar e colocar uma faca no pescoço do bandido. Nesse momento a mulher, na tentativa de salvar o comparsa, disparou várias vezes e acabou atingindo tanto o criminoso quanto o Ricardo.
O SIATE prestou os primeiros socorros a Ricardo e o encaminhou em estado grave ao Hospital Cajuru, onde passou por cirurgia e continua internado. Seu estado de saúde está estável, porém, ainda não está totalmente fora de perigo. O trauma físico, segundo os familiares, foi muito grande.
Edson Ricardo de Assis, esposo da dona da lotérica, é filho do ex-morador de Chapadão do Sul, Mandes Vides de Assis (já falecido). Edson também morou e trabalhou em Chapadão do Sul, onde foi servidor público e atuou, nos anos noventa, como Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal.