O Comendador Júlio Alves Martins recebeu em seu escritório nesta quarta-feira (20) o artista gaúcho Valdomiro Mello, acompanhado do acordeonista “Mancha Branca”.
A dupla, com agenda de shows pelo centro-oeste, aproveitou a oportunidade para conhecer Chapadão do Sul, assim como o seu fundador Júlio Martins.
Valdomiro Mello, trovador, cantor e compositor, fará uma homenagem ao Comendador. A obra, com letra e música compostas especialmente para Júlio Alves Martins, será apresentada na noite desta quinta-feira (21), durante um coquetel que será servido a um seleto grupo de tradicionalistas e amantes das tradições gaúchas.
Após a recepção e um pouco das histórias do Comendador, o anfitrião Júlio Martins fez questão de ciceronear seus ilustres visitantes e mostrar um pouco da cidade que ele fundou, ajudou a construir e continua a colaborar para o seu crescimento e progresso.
Também estiveram presentes na recepção aos artistas, o patrão do CTG, Gerson Schwengber, os instrutores de dança e canto do CTG, Jaime Ledesma e Renato Kruel, além da Diretora de Cultura do Município, Joélita Martins, e o chefe da AGENFA local, Geraldo Galindo.
Valdomiro Mello, é natural da São Luiz Gonzaga (RS), possui hoje 71 anos de idade e mais de meio século de carreira. É considerado o trovador do Brasil, possui inúmeras composições e vários discos gravados.
Mancha Branca, seu fiel escudeiro, com 62 anos de idade, é paranaense de Guaraniaçu, mas foi criado no Rio Grande do Sul, onde reside atualmente. É sanfoneiro dos bons e também cantor.