O COD, Comando de Operações de Divisa, da Polícia Militar de Goiás, prendeu neste domingo (2) uma quadrilha, após o fracasso do assalto ao Banco do Brasil de Chapadão do Céu (GO), distante cerca de 50 km de Chapadão do Sul Sul (MS).
Durante a madrugada, policiais se depararam com indivíduos em atitude suspeita em um posto de combustível da cidade. Com a presença dos policiais, alguns elementos fugiram e foram perseguidos, entraram em um milharal, onde ocorreu troca de tiros. No confronto um dos fugitivos foi atingido e acabou morrendo. Outros, no entanto conseguiram fugir.
No posto de combustível o restante da quadrilha foi abordada e, em revista em um dos veículos do bando foram encontrados maçaricos, cilindros de oxigênio, além de ferramentas utilizadas no arrombamento de cofres. Os suspeitos acabaram confessando que haviam arrombado a agência do Banco do Brasil, porém, se depararam com o cofre vazio.
Sete pessoas foram presas, um criminoso morreu, e havia ainda um foragido que acabou capturado. Foram apreendidos quatro veículos, documentos falsos, além de máquinas e ferramentas.
Os envolvidos foram conduzidos para Delegacia da cidade de Chapadão do Céu e autuados em flagrante delito pelos crimes de Associação Sumária Armada, Furto com Rompimento de Obstáculo, Concurso de Pessoas, e Uso de Documento Falso.
Informações: Jovem Sul News