Assentados do Projeto Hortifrúti Legal recebem visita técnica do SENAR
A Supervisora do SenarMS, Alana Neto, esteve durante esta terça e quarta feira, dias 22 e 23, visitando os produtores do Assentamento Mateira, onde está em desenvolvimento o Projeto Hortifrúti Legal, do SenarMS, em parceria com o Sindicato Rural de Chapadão do Sul.
A visita faz parte do cronograma do Senar que visa acompanhar o desenvolvimento do projeto junto às famílias assentadas.
Hoje, nove famílias atendidas e que estão com seus projetos em andamento recebem mensalmente a visita da técnica de campo Carina Marcondes, que acompanha o desenvolvimento das culturas por elas escolhidas para o projeto.
Atualmente o grupo familiar atendido pelo Senar trabalha com três culturas, sendo elas: Abóbora Cabotiá, Abóbora Menina Brasileira e Repolho. Além destas, também é feito o plantio de hortaliças folhosas (alface, rúcula, almeirão, chicória, cheiro verde, dentre outras).
O projeto do hortifrúti busca parceiros para aquisição da produção de todas as famílias atendidas pelo Senar.
Ontem, quarta-feira (23), a equipe do Senar, (Alana, Carina e a mobilizadora em Chapadão do Sul, Lucicléia Freitas) fez uma visita à Usina Iaco Agrícola, a fim de realizar uma parceira com o refeitório da Indústria para aquisição dos alimentos produzidos pelos moradores do Assentamento Mateira.
Colaboração: Lucicléia A. Freitas