
Motoristas que circulam pelo centro da cidade já começaram a notar a mudança no estacionamento das principais avenidas. A Prefeitura iniciou a retomada do sistema de estacionamento de veículos em ângulo (oblíquo), uma alteração que foi amplamente solicitada por comerciantes, empresários e moradores.
O novo estacionamento já está em funcionamento na Avenida Oito, entre a Avenida Onze e Rua Treze e prosseguirá até as Ruas Nove e Dezessete. O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran informou que outras vias da área central também terão seus estacionamentos revertidos de paralelo para oblíquo como a Avenida Seis entre ruas Nove e Quinze e Avenida Quatro também entre ruas Nove e Quinze.
Ainda serão feitos estudos de impacto pela Secretaria de Infraestrutura e Projetos para avaliar a mudança em outros bairros da cidade como na Avenida Espírito Santo entre as ruas Tucano e Beija Flor.
Considerações sobre o estacionamento oblíquo
Ao estacionar, os motoristas devem ficar atentos, pois estacionar de qualquer jeito pode trazer prejuízos, como estragos em peças importantes como rodas, pneus, suspensão, barra de direção e amortecedores
Também é preciso levar em consideração o tamanho do automóvel, uma vez que veículos com mais de cinco metros de comprimento, como caminhonetes, vans e ônibus, devem estacionar somente em vias com estacionamento paralelo ao meio-fio.
Outra questão importante é a atenção, logo, antes de iniciar manobra de saída de estacionamento oblíquo, em marcha ré, o condutor deve verificar a segurança de sua manobra.

Fonte: Assessoria de Imprensa (texto publicado sem revisão)