Preocupado com a forma e a velocidade com que fatos, verídicos ou não, percorrem as redes sociais e suas consequências na comunidade, como o pânico e o medo, fizeram com que o comando da Polícia Militar de Chapadão do Sul divulgasse uma nota à imprensa na tarde desta sexta-feira (7).
A possível tentativa de sequestro de uma menina de 10 anos trouxe preocupação à comunidade sul-chapadense, mas as Polícias tratam de acalmar os ânimos, às vezes exagerados.
Veja a nota.
“Diante de relatos propagados em redes sociais, de tentativa de sequestro de adolescentes em nossa cidade, as polícias Civil e Militar orientam à população que evite compartilhar informações que não tenha certeza da veracidade e, que perante qualquer situação concreta, acione a Polícia Militar através do 190 ou procure a Delegacia de Polícia Civil.
Após a suposta tentativa de sequestro ocorrida no final da tarde de quinta-feira (6), no Residencial Planalto, a PM intensificou as rondas nas proximidades das escolas, bem como a Polícia Civil realizou diligências no local apontado.
Vale ressaltar que o estado de Mato Grosso do Sul é um dos mais seguros do país e, conforme resultados estatísticos da Secretaria Estadual de Segurança, o município de Chapadão do Sul apresentou um dos melhores resultados em elucidação de crimes e redução de índices criminais em 2019”.
Ainda sobre o caso ocorrido na quinta-feira, a Polícia Civil continua com as diligências investigativas e, em breve, deve dar uma resposta à população.
O fato
Menina de 10 anos é abordada por estranho em caminhonete e deixa população em pânico