A Prefeitura de Chapadão do Sul informa à comunidade que, apesar das recentes manifestações e ameaças de greve por parte dos professores, as aulas iniciarão normalmente nesta quarta-feira (21). Queremos assegurar aos pais e responsáveis que todo o calendário escolar municipal será cumprido conforme o planejado.
Entendemos a importância da educação para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens, e estamos comprometidos em proporcionar um ambiente de aprendizado estável e contínuo. Portanto, encorajamos os pais a enviarem seus filhos normalmente para a escola, onde nossos educadores estão prontos para oferecer uma educação de qualidade.
Reforçamos nosso compromisso em dialogar e encontrar soluções para eventuais questões pendentes com os professores, visando sempre o bem-estar e a formação educacional de nossos estudantes.
A Administração Pública Municipal, através da Fazenda Pública do Município (Assessores Jurídicos) obteve êxito na Ação proposta perante o TJMS – Autos nº Autos nº 1402326-98.2024.8.12.0000 (Ação Declaratória de Abusividade/Ilegalidade de Greve), na qual o eminente Desembargador Relator, Odemilson Roberto Castro Fassa, deferiu a tutela de urgência requerida pelo Município, determinando o seguinte em sua Decisão Interlocutória:
“(…) Posto isso, defiro a tutela provisória de urgência, para determinar que o SIMTED – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Chapadão do Sul/MS – se abstenha de iniciar o movimento paredista marcado para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2024, mantendo a realização/execução dos serviços essenciais atinentes à educação integralmente, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para a hipótese de descumprimento.”
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal