Por volta das 19h00 deste domingo (25), após receber o chamado para atendimento a uma ocorrência de tentativa de homicídio, a polícia militar de Chapadão do Sul se dirigiu até o distrito da Pedra Branca, na zona rural do município, juntamente com o Corpo de Bombeiros.
Enquanto os Bombeiros prestavam socorro à vítima, H.A.S., de 54 anos, atingido por vários golpes de faca, os policiais saíram à procura do autor, um jovem de 29 anos, identificado pelas iniciais J.S.C., que teria fugido para uma mata.
Após diligências em busca do autor, os policiais retornaram à cena do crime, sem sucesso. No entanto, momentos depois, o agressor voltou ao local, completamente alterado e armado com uma faca.
Mesmo após as ordens policiais para que largasse a arma, o jovem continuou avançando em direção à guarnição, que precisou disparar contra o homem para cessar a agressão. Alvejado, o criminoso foi socorrido pelos policiais e levado ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, onde não resistiu e acabou morrendo.
De acordo com testemunhas, os dois homens, vítima e agressor, vieram de Rio Verde (GO) para trabalhar na região. Neste domingo, ambos se dirigiram até o distrito da Pedra Branca, onde o patrão, H.A.S., visitaria um parente e, depois, ambos foram beber, quando aconteceu a discussão que resultou no esfaqueamento.
A vítima foi levada ao hospital, onde precisou, inclusive, de transfusão de sangue e cirurgia. A informação é de que não corre risco de morte.
A equipe de perícia foi acionada para a ocorrência, bem como todos os procedimentos de Polícia Judiciária Militar foram realizados.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM