Um avião comercial, Prefixo PP- SFJ, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (10) caído em uma lavoura de soja da fazenda Gasparelli, em Chapadão do Sul.
O avião decolou por volta das 10h00 deste domingo (9) de uma propriedade rural, com destino a Juara (MT), e a cerca de 10 km da pista acabou caindo. O piloto, Gilsimar Ferreira Freitas (41), morreu no local.
Segundo informações de um primo, Gilsimar deveria ter pousado em Costa Rica antes de seguir viagem para a fazenda em que era gerente, no Mato Grosso.
Como ele não apareceu, nesta manhã o primo decolou com seu avião e, ao sobrevoar a rota, localizou os destroços do avião.
Informações são de que a vítima estava no sábado em Chapadão do Sul visitando amigos e na manhã do domingo decidiu seguir viagem.
Há relatos de que o mesmo fez um sobrevoou a pista de tiros na fazenda Campo Bom, onde seus amigos participavam de um torneio. Algumas pessoas chegaram até relatar que o motor apresentavam um barulho estranho.
O primo da vítima também afirmou que Gilsimar tomava alguns remédios e não descarta, pelas circunstancias da queda, a possibilidade de ele ter “apagado” durante o voo.
Bombeiros, Polícias Civil e Militar estão no local aguardando a chegada de peritos para a liberação do corpo.
Fonte: OCorreioNews